Atuar nem sempre é a primeira opção de carreira. Às vezes, acontece por acaso. Foi assim com Antonio Jorge, o Vinícius em Rebelde. Antes de estrear na novela da Record, o ator foi professor particular de Biologia.
"Sempre quis ser biólogo, desde pequeno. Mas conheci muitos atores e comecei a achar interessante. Inicialmente mais como hobby do que profissão, conta.
Com o passar do tempo, o hobby deixou de ser encarado como diversão e passou a ser a forma de ganhar a vida. Na trama de Margareth Boury, o personagem de Antonio Jorge, por enquanto, não faz ideia de que carreira seguir. Na história, Vinícius não se preocupa com o futuro porque vem de uma família rica. Muito reservado, o seu problema está na luta contra o alcoolismo. Para o ator, discutir esse assunto é importante, principalmente, se levar em consideração o público da novela, que é em sua maioria adolescente.
"É bom que eles tenham consciência desse problema. A gente consegue passar uma mensagem bacana, porque eles se identificam muito com a gente e com a história dos personagens", observa.
Sem encarar como um fardo pesado a função de contar uma história teoricamente densa em uma novela "teen", Antonio Jorge garante que tem tirado de letra o retorno do público.
"Já sou reconhecido em alguns lugares, acho isso bem bacana. É uma coisa muito positiva, é bom ver que as pessoas estão gostando do que estou fazendo", vibra.
Nome: Antonio Jorge Aguiar de Andrade Ferreira.
Nascimento: Em 2 de outubro de 1987, no Rio de Janeiro.
Na tevê: "Filmes".
Ao que não assiste na tevê: "Programas de fofocas".
Nas horas livres: "Gosto de ir à praia".
No cinema: "'O Poderoso Chefão', de Francis Ford Coppola".
Livro: "Os Sete", de André Vianco.
Música: "Gosto de 'soul music' e Tim Maia".
Prato predileto: "Comida japonesa".
Pior presente: "Não existe".
Perfume: "CK One", de Calvin Klein.
Cantor: Alceu Valença.
Cantora: Ana Carolina.
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Fernanda Montenegro.
Escritor: Monteiro Lobato.
Arma de sedução: "Uma boa conversa".
Melhor viagem: "Sempre quando se está em boa companhia é bom. Buenos Aires foi especial porque foi a primeira viagem internacional com minha namorada".
Sinônimo de elegância: "Educação".
Gula: "Comida japonesa".
Ira: "Inveja e falsidade".
Luxúria: "Boca".
Inveja: "Não tenho".
Cobiça: "Não tenho".
Preguiça: "Arrumar a cama".
Vaidade: "Roupa".
Mania: "De passar fio dental".
Filosofia de vida: "Quero aproveitar ao máximo minha vida. Minha filosofia é fazer o que me faz bem. Quero é ser feliz".
Nenhum comentário :
Postar um comentário